Quando se fala em palavra-chave, estamos diretamente ligando esse termo ao nosso nicho. Através de uma palavra-chave assertiva, seu produto é encontrado através dos mecanismos de buscas.
Seu blog é localizado pelo google, seu vídeo é localizado pelos algoritmos do Youtube. É questão de vida ou morte.
ONDE USAMOS AS PALAVRAS-CHAVE?
1 – TÍTULO DO YOUTUBE
Se você ainda não insere a palavra-chave do seu vídeo no título, você pode estar perdendo audiência. Como o youtube vai entregar o seu vídeo se no título você não “resolve a dor” das pessoas que estão buscando?
2 – NAS TAGS
Nem preciso me alongar muito neste tópico, é a lição de casa ter as palavras-chave nas tags do seu vídeo.
3 – NA DESCRIÇÃO DO VÍDEO
Sabe aquele espaço que geralmente colocamos links? Que tal fazer um breve texto – explicando o que fala o vídeo – usando as mesmas palavras-chave? Você terá a chance de ser encontrado mais facilmente pelos algoritmos do Youtube/Google.
4 – NOS ANÚNCIOS
Primordial! Precisamos estar com as palavras-chave alinhadas com nosso anúncio. Você aumenta a entregabilidade e não perde dinheiro com pessoas clicando no seu anúncio sem ser o público alvo.
Então, vamos para os sites!
Gratuito, ajuda a encontrar as melhores palavras-chave para nossos conteúdos, SEO etc. Nem precisa mais explicações, uma vez que é do próprio Google.

2 – Uberssugest
Ajuda você a descobrir quais são os termos relacionados ao seu negócio ou àquilo que mais desperta a atenção dos usuários. Você pode usar parte da plataforma free, mas tem o plano pago também.

3 – Answer The Public
Mostra diferente variação de palavras-chave. É um dos mais usados.

4 – Keyword Tool
Seguindo o mesmo princípio, mostra o que as pessoas estão pesquisando. Ele mostra diferentes palavras-chave, produtos e hashtags pesquisadas em vários mecanismos de pesquisa em diferentes países do mundo.
